Estava lendo uma pesquisa da Universidade de Virginia onde cientistas constataram que a velhice começa aos 27 anos, é a partir desta idade que nossas capacidades mentais começam a definhar, você começa a ficar velho meu irmão, sem notar.
O ponto mais alto de nossa habilidade mental é aos 22 anos, se bem que com meus 22 anos, não poderia dizer que tinha uma habilidade mental equilibrada, estava mais para um Marlon Brando Selvagem do que para um James Deam Cult.
Então ela se mantém estável por cinco anos até começar a decair, considerando a pesquisa, já estou então decrépito e um velho doidão. Os resultados mostraram que o início do declínio da capacidade cognitiva acontece entre os 20 e os 30 anos, mesmo em pessoas saudáveis, aquelas que você vê por aí malhando, caminhando, tomando seu milkshake natural, dormindo cedo e não cobiçando a mulher do próximo, enfim.
Já reparou que para os amantes do Rock n’ Roll o número 27 é encarado por alguns como um marco negativo, afinal, é a idade na qual muitos músicos famosos morreram. Dentre eles estão Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones, Janis Joplin e Kurt Cobain.
Depois que fiquei um velho precoce, reparei que a vida não dá nem empresta, ela também não se comove muito e nem se apieda, já não dou muita bola para os desígnios de Deus! Cansei de brigar pelo que não compreendo, tentando entender o quê não se explica! Seja lá qual for meu destino, prefiro o nonsense da minha clausura insondável e particular.
Nada melhor que o relógio girasse ao contrário, como num flashback, em que tudo retorna ao período anterior ao fato em ocorrência e misteriosamente começássemos a rejuvenescer, senão pela eterna juventude, mas, simplesmente, pela vida eterna, feito o curioso caso de Benjamin Button que com seus dezoito anos sentia-se como um homem de cinqüenta e aos setenta comportava-se como um garoto de dez.
De tanto fazer peraltices, meu coração parou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário