domingo, 5 de outubro de 2008

LHC



Um experimento está provocando orgasmos subatômicos na comunidade cientifica, com nome que lembra mais um herbecida ou mata-inseto o LHC (Large Hadron Collider) é o maior artefato de pesquisa do mundo. Para reproduzir o Big Bang, um feixe de partículas será disparado pela primeira vez através de um túnel circular de quase 27 quilómetros de comprimento. O investimento avaliado foi de 3,9 bilhões de euros, nada contra! Mais qual diferença para a minha vida? Meu caro amigo sinceramente, foda-se os protons e os neutros, melhor fosse essa grana destinado aos famintos do mundo, isso sim poderia ser considerado uma chance sem precedentes para a humanidade.

Desculpe-me os físicos, metafísicos e o Albert Einstein lá em cima no seu universo em fantasia, não me intessa acelerar nada ! Mesmo porque a vida meu irmão já passa voando, as férias também e a dor de barriga muitas vezes é mais veloz do que a velocidade da luz, causando mais temor do que o próprio buraco negro que preocupam alguns cientistas adversários que dizem que o acelerador pode abrir pequenos “buracos negros”, engolindo a terra, mais que ótimo! Imagine quanta gente que não presta que você detesta indo pro buraco? Afinal quem seria merecedor de ser engolido pelo buraco ou o quê? Eu mandaria a falta de moradia, o desemprego, violência, criminalidade, poluição, saúde, educação, desigualdade social e a praga de todas, corrupção! Creio que faltaria espaço no buraco negro.

Segundo os cientistas a principal busca é pelo Bóson de Higgs, Bóson do que? De Higgs seu terráqueo idiota! Um autêntico nome sofisticado e elegante para engarrafar vodka; o Bóson é uma partícula que deve ser a responsável pela massa de toda a matéria que existe no universo, esta porra de partícula é tão importante que é chamada de Partícula de Deus ou seria heresia diante dos olhos de religiosos fervorosos? Se no tempo do colegial física já era complicado de entender, imagine a discussão neste universo de cientistas malucos pelos corredores, fico imaginando a conversa - e as partículas já chegaram? Ainda não! É como a saga dos espermatozóides atrás do óvulo, quem chegar primeiro ganhou, tudo a vista de quatro enormes detectores chamados carinhosamente de ATLAS, ALICE, LHCb e CMS, verdadeiros nomes sugestivos para pequenos cientistas do futuro, que observam as colisões frontais entre os prótons.

Cerca de 10 mil cientistas participam deste projeto doidão, guardadas os devidos propósitos ou despropósitos, seria como o Festival de Música Woodstock, porém é uma multidão que viaja já por natureza sem LSD, mais êpa, esperem aí, sensação como está eu nunca experimentei e nunca terei ! O que eu queria mesmo é participar com vocês, mais sinceramente? Querem saber seus antiprótons, pósitrons, mésons, vão tomar no raio cósmico.

Um comentário:

Amiltonv disse...

Se é importante ou não esse acelerador eu não sei, mas que é interessante é,imagine só se eu trabalhasse lá, doidão e tomando um doce . . . eheheh!!!!