terça-feira, 11 de outubro de 2011

Remake




Dias desses fiquei comparando o que há de ruim hoje, com o ruim da minha época, cheguei a conclusão que o ruim do passado, continua sendo definitivamente melhor do que o ruim do presente, musicalmente falando por exemplo, voltei no túnel do tempo, anos 80 e lembrei do que existia de ruim, pra citar alguns, que tal os grupos Menudo e Tremendo ? Que sinceramente eram uma ECA, com letra maiúscula ! Mais comparando a Justin Bieber, convenhamos que era um ruim-bom, muito melhor que Bibier, ou para os fofinhos Bibi, um adolescente que do alto da sua vasta experiência de 17 aninhos, já tem até biografia meu irmão ! Fico perguntando biografia do que ? Eu desconfio que de tão precoce, corre o risco de morrer até aos vinte anos.

As coisas mais simples também mudaram, por exemplo, a humanidade hoje em dia, usa papel A 4, sulfite ou como quiser chamar, mais não contente a industria inventou alguns nomes sugestivos como: papel OFFICE para uso profissional, feito somente para indivíduos com qualificação e curso superior, papel MULTI, para todas as atividades diárias, inclui-se, bom uso no banheiro  em caso de emergência, papel SUPER, é o papel encorpado, estilo UFC, vai encarar ? Papel COLORS, colorido e divertido, produzido com doações das roupas pos-show do Restart, papel ECO para os diferenciados e sensíveis, mais ôpa! Falta um, o papel mais banalizado de todos, carinhosamente chamado de CHAMEQUINHO, que meigo, é a viadagem sustentável, mais recordar é viver, lembra do papel estêncil, daquelas provas com cheiro de álcool que te deixavam doidão ? Copiadas num aparelho, cujo o nome soava estranho, era o inesquecível mimeógrafo, neste Brazilzão de meu Deus, garanto que um mimeógrafo seria uma revolução, tal como um Iphone ou um Tablet.

Mais tem coisas que pra piorar, precisar melhorar ! A Programação de Domingo com vídeos cassetadas, mais velhas do que a saudosa Dercy Gonçalves e programas do tipo Faustolândia e Cia, é a demonstração da cultura romana do “Pão e Circo”, política criado pelo imperador por causa dos problemas sociais de Roma, nada diferente do nosso Brasil de hoje. Consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão, com lutas de gladiadores no Coliseu de Roma, alguma semelhança com as atrações de domingo ? Porém com menos sangue e miolos espalhados pelo chão, sobram desafios mirabolantes como o quadro se vira nos 30, onde a massa carente, tal qual igual aos romanos se submetem ao dantesco por parcos trocados, esquecendo durante seus 30 segundos, os problemas da vida e aspirando até mesmo a melhores condições de vida, inocentes , pensam que pior que está não fica, ledo engano.

Saudades daquela década considerada perdida e sem identidade, que adorava uma esbórnia inteligente, mastigava Ploc e assistia ao Abelardo Barboza, Perdidos na Noite e outros.

Mais afinal de contas, como vai você geração dos anos 80, 90 ? Por falta de programação decente, saiu fora do ar.







.

Um comentário:

Amiltonv disse...

nada de saudosismo, vamos viver os anos 80 SWU com Faith no More, Sonic Youth e Megadeth é puro anos 80 . . . loucura total.