sexta-feira, 30 de abril de 2010

7 Arte






As sete artes, Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura, Teatro e o Cinema, sempre fizeram parte da vida do ser humano, fundindo-se com ele e muitas vezes por conta dos novos atributos tecnológicos, diga-se 3D ! Fudendo suas convicções, em questão o Cinema.

Cinema é sempre considerada a 7 arte, mais porque ? Não sei ! Creio que essa ordem esteja na cabeça de cada pessoa, mesmo porque o quê vale é o gosto individual, posso colocar dança, por exemplo, como sendo a ultima arte que aprecio, embora um pé no samba e outro no Rock seja difícil de resistir.

Daqui alguns anos, com essa avalanche de tecnologia em 3D, corre-se o risco de não vermos mais grandes atores como Anthony Hopkin e Al Pacino interpretando, esses seram acrescentados digitalmente.

Já imaginou esses atores, fazendo um dos seus filmes clássicos como o Silêncio dos Inocentes e Perfume de Mulher em 3 D ? Não que se recusem a fazer, pois Sir Anthony atuou no horror Lobisomem e a Lenda de Beowuf.

Ponha-se a imaginar o filme Silêncio dos Inocentes com Anthony Hopkin em 3D ! Convenhamos que toda aquela atmosfera intimista do filme é totalmente desconstruída, mesma situação vale para Perfume de Mulher com Al Pacino. O 3D vai transformar atores em Na'Vis, se você não assitiu, é a raça alienígena nativa da lua Pandora do filme Avatar. Vou um pouquinho mais longe, filme "Poderoso Chefão", de drama tudo vira puramente ficção, uma espécie de Matrix as avessas. E na telinha da sua casa, será a mesma coisa, pois as televisões, que custam o olho da cara ! Estão aí para lhe hipnotizar. Imagine a situação surreal, sua mulher assistindo o Louro José e você ousa trocar de canal, é bem possível que o tal do papagaio simpático, pule da tela e te fure o zóio meu irmão ! Sem dó.

E os diretores como Tarantinos, Scorceses da vida, também experimentaram o formato ou continuaram gênios da sétima arte fiéis as cores lá de trás dos anos 70 ? Eu continuarei tão arcaico quanto o cinema mudo, que venha o 3E, 3F,3G, H .

Nenhum comentário: