sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tablóide Golfista




Eu creio que golfe e sexo tem muito em comum a começar pelo óbvio buraco ! Até Mister Tiger Woods, que é um especialista no assunto, não resistiu em dar suas tacadinhas, e dependendo do buraco, nem mesmo o atleta bem mais pago do planeta é capaz de colocar a bolinha no buraco com o mínimo de tacadas possível, esses são os buracos em que sendo atleta ou não é realmente dificil de resistir, em média esse típico de percurso costuma durar horas intermináveis, insaciáveis, muito mais do que uma partida oficial, não é apenas uma rapidinha qualquer.

No golfe existem obstáculos, lagos e bancos de areia, são como grandes frutos proibidos, onde pode-se ser penalizado ou não ! Depende de você, seria como pular a cerca, exige-se maestria, não pode vacilar, dar bandeira como o Tiger ! Que em inglês seria “ Flagstick”, haste móvel centrada no buraco para mostrar a sua posição, não tem erro ! Capriche, mirando certinho pra fazer um “Hole in one”, jogada para brutos e estúpidos que não tem paciência para preliminares e carinhos, acertando a bola no buraco com apenas uma tacada certeira, no seco, sem vaselina.

Agora se você não é um galinha nato, pode recorrer a alguns artificios, que no golfe seria o “Tee”, pino que pode ser usado sob a bola apenas na tacada inicial ou em condições extraordinárias de jogo (tee up), um mero disfarce, só pra impressionar e conseguir aquele buraco quente desejado.

Se você faz o tipo cafajeste, caiu na rede é peixe, então a regra é “Green”, toda a zona do buraco que está a ser jogado especialmente preparada para jogar putter. Uma bola está no green, quando qualquer parte da bola toca no green, ou seja você está sempre de olho atento em algum buraco inocente e como todo cafajeste, joga a mesma e velha conversa fiada, tão enrolada quanto a tal regrinha.

Mesmo sendo um especialista em buracos, Woods foi engolido pelos próprios e caiu em escândalo sexual, disse que fora apenas ums 3 affairs, ou três buracos como quiser, mais o quê seria três buracos, comparado aos 18 oficiais, não ? Como se não bastasse, a imprensa britância com sua calda de pavão não perdoou e esculhambou Tiger, tascando com veracidade sua suposta compulsão sexual, sacanagem ! O pior é que o atleta que mais gosta de buracos, vejam só, vai ter que acatar a pena maior imposta, diga-se com crueldade extrema, 18 semanas sem poder dar uma tacadinha siquer ! Sem relações sexuais, na pura abstinência em uma clínica, onde as regras são rígidas, pessoas não podem ficar excitadas por até 90 dias após sua liberação, segundo um ex-paciente, fico imaginando como é que controla-se o taco imponente, quer saber ? É mais fácil livrar-se do álcool ou das drogas.

Se você é romântico, típico cavalheiro inglês, ou melhor escocês, já que o esporte é de origem escocesa, então és um “Caddie”, o carregador da bolsa com os tacos do golfista, ou seja, você apenas admira e observa os buracos alheios, sem entrar em encrenca.

Jogar golfe para iniciantes não é nem um bicho de 7 cabeças, a regra é simples, exercite sempre seu taco por aí, arremessando sua bolinha em algum buraco, conselho de Tiger Woods.

Nenhum comentário: