Passei a semana gripado, com direito a pacote completo, renite, sinusite e todos os “ITE” possiveis, minha cabeça explodia como dinamITE.
Resolvi fazer uma bateria de exames de rotina e fui apanhar parte destes, exames são como testamentos, você nunca sabe o quê espera encontrar, nódulo no rim ! Fiquei desconfiado, em todo caso, ainda tenho mais um rim que rima, fosse o fígado seria pelo excesso de cervejas e whisky on the rocks ao longo do tempo, hoje sou um boêmio moderado.
Chego em casa ligo o computador, acesso meu blogger para atualizar e na PlayList de musicas de cara começa tocar Tim Maia, mau presságio ? Sei lá, se fosse asiático levaria muito a sério como um mal presságio, digo porque na próxima quarta-feira, vai acontecer o mais longo eclipse solar total do século XXI.
Segundo os astrofísicos, os dois países mais povoados do planeta, China e Índia ficaram no escuro durante alguns minutos. Nestes dois gigantes da Ásia, contos e mitologias se referem ao fenômeno astronômico como um anúncio de boa sorte, mas também fonte de maus presságios.
Minha mãe está em casa e oferece torradas que acaba de tirar do forno, penso, porra ! Já começou o HomeCare. Ligo para o consultorio e a secretária diz que o Doutor retorna somente semana que vem, tá viajando, mais tudo bem, demorei nove meses para nascer com algum defeito congênito.
Abro o jornal e começo folhear, não consigo concentrar nem no cabeçalho, percorro as páginas dos cadernos e vejo que existem ilustrações que me parecem vultos e assombrações, então paro nos signos por simples curiosidade, leio as palavras chaves que definem um Virginiano, encontro: Pureza, logo penso, mais que meiiiigo ! Analítico, ok! Abnegado, somente se for por idéias, Crítico, ok ! Cinismo, da vida ! E entre elas, medo de doenças, taí ! A explicação mais plausível para hoje.
Ligo a TV e lá vem noticias sobre a Influenza A e seus sintomas, na minha opinião é uma vingança do reino animal, arquitetado por suinos que há milênios são degustados em diferentes pratos pelo mundo, agora estão se rebelando, infiltrado entre nós, disfarçados com couro humano, transitando entre a multidão, escolhendo a dedo sua próxima vítima ! Somente não são infectados aqueles que são tão porcos quanto os próprios porcos, os chamados humanos com espíritos de porco, tem um monte por aí, altamente contaminantes em inumeras repartições e espaços públicos, todo cuidado é pouco ou seria porco.
Só me resta meu rádio, companheiro inseparável e solitário, estendo as mãos e num gesto ameaço ligá-lo, mais a tempo, tomo a decisão de não ligar, não tenho coragem, tá que tudo vira esquizofrenia e o radio cria vida lançando alguma espécie de raio gama e me transforma num mangá ? Nem a pau ! Melhor invocar um mantra "Senhor não tenha piedade de mim, dê-me cada vez mais loucura, criativa e libertadora".
Nenhum comentário:
Postar um comentário